terça-feira, 26 de janeiro de 2016

5 dicas para professores utilizarem o Dropbox.

Você conhece o Dropbox? Confira 5 dicas para professores utilizarem a ferramenta, saiba mais sobre seus recursos e entenda como aprimorar suas aulas a partir do programa.
O Dropbox é um programa gratuito que permite o armazenamento de arquivos aos usuários. Essa ferramenta pode ser útil a diversas pessoas que precisam ter seus documentos acessíveis com facilidade, principalmente a professores.
Se você, professor, deseja utilizar esse recurso para aprimorar suas aulas, confira algumas dicas que poderá ajudá-lo:
1. Armazenamento gratuito
Uma conta gratuita do Dropbox oferece 2GB de espaço livre. Para obter mais espaço você pode pagar, mas existem outras alternativas que também fornecem essa opção. Converse com os administradores da instituição de ensino onde você leciona para conferir se eles poderiam pagar por esse uso, já que é extremamente útil na sala de aula. Se isso não funcionar, você pode conseguir armazenamento extra com referências a seus amigos conectando sua conta aos seus perfis em redes sociais, dando feedback ao site, entre outras atividades.
2. Enviar arquivos ao Dropbox por e-mail
Se você estiver em algum lugar que não tem acesso ao seu Dropbox, você pode enviar arquivos por e-mail a ele. O SendToDropbox cria um endereço de e-mail para o seu Dropbox e então você pode enviar seus arquivos de qualquer lugar.
3. Salve diretamente no Dropbox
Para facilitar que seus arquivos mais importantes estarão sempre acessíveis, você pode modificar as configurações de seu computador para que ao salvar algo, o arquivo vá diretamente ao seu Dropbox, e não à pasta de documentos.
4. Tags em arquivos para acessar offline
Existe um recurso no Dropbox que faz com que o arquivo seja acessível mesmo sem conexão de internet. Para isso, basta você favoritar os arquivos mais importantes.
5. Backup
Se você possui um site, o Dropbox oferece serviços para que você possa fazer um backup do conteúdo disponibilizado nele. O BackupBox é um exemplo que pode ajudar nessa tarefa.
  Fonte: Universia Brasil

http://noticias.universia.com.br/vida-universitaria/noticia/2013/10/15/1056114/5-dicas-professores-utilizarem-dropbox.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário